Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

CRAS faz ação comunitária no bairro Rosário II com participação de mais de 100 pessoas

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou no ultimo domingo (29/04), uma ação comunitária no bairro Rosário II, programa que será levado também para outras comunidades de Baixo Guandu no ano de 2018.
 
Mais de 100 pessoas estiveram presentes no evento, que envolveu o bairro com ações que tem por objetivo apresentar aos guanduenses os programas sociais ofertados pelo município.
 
Utilizando como base a escola Darlene Maggione Franquini, a ação comunitária no bairro Rosário II envolveu atividades como corte de cabelo, oficina de artesanato, brincadeiras lúdicas, aferimento de pressão e teste de glicemia.
 
A secretária de Assistência Social de Baixo Guandu, Ana Paula Guimarães, explicou que este tipo de ação comunitária, que atende às finalidades do serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF), tem como objetivo promover a comunicação dos moradores. “Desta forma se fortalece os vínculos entre as diversas famílias da localidade, desenvolvendo a sociabilidade e a organização comunitária, por meio, principalmente, do estímulo à participação cidadã”, disse a secretária Ana Paula.
 
A ação comunitária no Rosário II foi coberta de êxito e com excelente participação dos moradores. Vinte servidores da Secretaria de Assistência Social participaram das atividades programadas, levando à comunidade uma manhã inteira de alegria e integração.