Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Creches e pré-escolar recebem equipamentos novos no início do ano letivo de 2019

Com investimento em torno de R$ 250 mil, utilizados na compra de 1200 jogos de mesas e cadeiras, as escolas de ensino infantil (creches) e pré-escolar de Baixo Guandu vão estar melhor equipadas neste início do ano letivo de 2019.
 
A secretária de Educação Cenira Antonia da Silva anunciou ontem (07/02) que o material novo adquirido já está sendo distribuído nas escolas do município, com previsão de entrega a todas até a próxima semana.
 
“São 1.200 jogos novos de mesas e cadeiras, dando muito mais conforto aos alunos de nosso ensino infantil, material que também será entregue às escolas que abrigam o pré-escolar”, explicou a secretária de Educação.
 
Cenira informou ainda que as 10 creches espalhadas pelo município de Baixo Guandu, que abrigam atualmente cerca de 1.200 alunos, vão receber ainda 6 conjuntos de playground, garantindo o entretenimento das crianças nos brinquedos que compõem cada unidade.
 
Estes conjuntos de playground, segundo a secretária de Educação, são desmontáveis e poderão atender, alternadamente, todas as escolas de ensino infantil, adaptando-se ao espaço físico que cada uma possui.
 
“Temos trabalhado na Educação municipal em todos os níveis e a compra de todo este material para o ensino infantil era uma necessidade. Os alunos agora terão mais conforto e poderão se divertir mais nas brincadeiras dos conjuntos de playground, que já serão montados nas escolas nas próximas semanas”, explicou a secretária Cenira Antonia da Silva.
 
O material adquirido está em depósito na Secretaria de Educação e até a próxima semana será entregue em todas as escolas