Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Creditar de Baixo Guandu: primeiro lugar entre os 78 municípios do Estado

A agente do programa de microcrédito Creditar Marcielly Araújo e o município de Baixo Guandu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vão receber premiação pelos resultados alcançados em 2013. O evento será realizado na próxima segunda-feira (24), às 10h, em Vitória, pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

O município superou as metas no quadro de desempenho do programa Creditar no ano de 2013, alcançando uma produção de 107,14%. Foram 90 atendimentos realizados entre janeiro e dezembro do ano passado.

Seminário Anual de Planejamento

Já na terça-feira (25), acontece o Seminário Anual de Planejamento – 9° Encontro Estadual do Nossocrédito e 3º Encontro Estadual do Creditar. O evento reúne mais de 100 agentes de crédito atuantes no Estado. O evento engloba atividades de planejamento, definição de metas e estratégia de atuação para 2014.

Para isso, o evento trará entre suas atividades a definição de ações estruturantes, o estabelecimento do quadro de metas e, também, dos indicadores de acompanhamento.

Programas dão acesso ao microcrédito produtivo

Com a atuação dos dois programas, Nossocrédito e Creditar, mais de 55 mil empreendedores capixabas já tiveram a oportunidade de investir em seus negócios e contam com agentes capacitados e treinados para orientar esse investimento, contribuindo para a geração de trabalho, renda e oportunidades em todo o Espírito Santo.

Creditar

O Creditar, criado em 2011, atua em comunidades de vulnerabilidade social. O programa disponibiliza o valor de até R$ 1 mil para empreendedores informais. Desde sua criação foram R$ 1,2 milhões beneficiando mais de 1,3 mil pessoas. Um diferencial do Creditar é que a própria comunidade avalia se a pessoa pode ou não ter o direito de pegar o dinheiro.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Texto: Eduardo Candeias