Creditar de Baixo Guandu supera metas e é premiado

A agência do Creditar de Baixo Guandu foi premiada na categoria Prata durante o 9° Encontro Estadual dos Programas Nossocrédito e Creditar, promovido pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), no Hotel Praia Sol, na Serra, nos dias 24 e 25 de março.

O município recebeu o prêmio em reconhecimento ao resultado alcançado pela agência em 2013 com 90 operações realizadas, superando sua meta. A agente Marcielly Araujo recebeu a placa de premiação das mãos das autoridades presentes no evento.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Clovis Rodrigues, o evento mostra o fortalecimento da parceria entre a Prefeitura, Sebrae e Estado e a valorização dos agentes que atuam em contato direto com os empreendedores clientes dos programas. ”Temos que apoiar micro, pequeno e médio empreendedores. Eles cumprem papel fundamental no desenvolvimento econômico local e de todo o Estado”.

Desenvolvimento local

Com mais de 96 mil projetos de financiamento aprovados desde a sua criação, em 2003, o Programa Nossocrédito é responsável por disponibilizar mais de R$ 400 milhões em microcrédito produtivo e orientado para empreendedores de micro e pequeno porte em todo o Espírito Santo.

O Nossocrédito conta com recursos do Fundapsocial e do Banestes e é viabilizado por uma parceria entre o Bandes, o Banestes, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae-ES), a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e as Prefeituras.

Já o Creditar, criado em 2011, atua em comunidades de vulnerabilidade social. O programa disponibiliza o valor de até R$ 1 mil para empreendedores informais. Desde sua criação foram R$ 1,2 milhões beneficiando mais de 1,3 mil pessoas.

O Creditar funciona com a atuação dos mesmos parceiros do Nossocrédito e conta também com a participação de associações e bancos comunitários.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação PMBG