Cultura realiza em dezembro 1ª Mostra Musical, com gêneros para agradar a todos os públicos

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, vai realizar nos dias 1 e 2 de dezembro, sexta e sábado, a 1ª Mostra Musical de Baixo Guandu, um evento que pretende atrair vários tipos de público em função da variedade de sons e ritmos que estão programados.

A 1ª Mostra Musical começa na sexta-feira, na Praça Getúlio Vargas, (praça do Jardim), a partir das 19 horas, com uma noite destinada ao tema religioso, ou gospel, como a maioria prefere definir.

A programação gospel terá caráter ecumênico, ou seja, várias denominações estarão se apresentando com conjuntos corais, quartetos e bandas religiosas, num processo de interação entre todas as Igrejas de Baixo Guandu. Será uma noite de louvor totalmente dedicada à religiosidade dos guanduenses.

No sábado, dia 2 de dezembro, também a partir das 19 horas, em três pontos distintos do centro de Baixo Guandu a música vai rolar solta, com gêneros musicais diferentes para o público escolher o que mais lhe agrada.

Na Praça São Pedro, o tema musical será o rock, com apresentação já confirmada de quatro bandas para animar quem gosta deste tipo de música.

Na rua Dr. Hugo Lopes Nale, em frente ao Príncipe Hotel, os artistas vão brindar o público com música mais leve, com voz e violão apresentando o tema sertanejo.

E finalmente na Praça do Jardim, também a partir das 19 horas, um terceiro palanque vai ter como tema o jazz e clássicos da música.

A Secretaria de Cultura quer movimentar a cidade e principalmente o centro de ponta a ponta, ficando à escolha de cada um assistir o show que for de seu agrado.

“Vamos fazer da 1ª Mostra Musical uma festa genuinamente guanduense, levando ao público gêneros diferentes e de forma simultânea, em três pontos distintos do centro. É só escolher o tipo de música e prestigiar esta iniciativa cultural”, explicou ontem a servidora da Secretaria de Cultura Daene Wendler Wolfgramm, que é uma das coordenadoras da programação.

O objetivo maior da Secretaria Municipal de Cultura é prestigiar os artistas de Baixo Guandu, que se apresentarão gratuitamente para divulgar o seu trabalho. A cidade possui músicos e cantores talentosos e a 1ª Mostra Musical vai servir de vitrine para que o público conheça mais de perto o trabalho de cada um.