Curso de Costura Industrial é iniciado no distrito de Ibituba

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou nesta última segunda-feira (21), às 18h, a aula inaugural do Curso de Costura Industrial do “Programa Emprega Mais” para 20 alunas, entre 18 e 57 anos, na escola municipal “EMEF Olga Martinelli”, no distrito de Ibituba.

A aula inaugural contou com a presença do prefeito municipal Lastênio Cardoso, vice-prefeito Dr. Patrick Perutti, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Ismail Marcelino Ramos, Superintendente Municipal Sebastião Demuner, Chefe do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, Gustavo Oliveira Silva, e representantes do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

O distrito de Ibituba foi escolhido como sede do 1º Curso de Costura Industrial no município com intuito de qualificar os profissionais da região para o trabalho no ramo têxtil, através de parceria com empresas locais visando o desenvolvimento econômico da região e principalmente a geração de emprego.

“Essa parceria visa principalmente a qualificação da mão de obra e o desenvolvimento e geração de renda do município”, frisou Carlos Eduardo representante do Senai Colatina.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Ismail, foram selecionadas 20 alunas do distrito para esse primeiro curso que será ministrado de 21/06 à 14/09/2021. Após o término do curso as alunas serão encaminhadas ao mercado de trabalho que tem encontrado dificuldade na contratação de mão de obra qualificada.

“O nosso objetivo é levar conhecimento e oportunidade aos moradores de Baixo Guandu através de parcerias importantes como essa que foi firmada com o Senai e Sebrae, garantindo a qualificação profissional às moradoras do distrito de Ibituba na área têxtil”, destacou o prefeito Lastênio Cardoso.