Curso de redação oficial para secretários das escolas municipais

Todos os secretários escolares municipais estão participando de curso para aprimoramento da redação oficial – documentos, ofícios, atendimento. O curso tem carga horária total de 16h, iniciou ontem pela manhã e termina hoje no fim da tarde com encerramento e entrega de certificados.

O evento está sendo realizado através de solicitação da Secretaria Municipal de Educação e ministrado pela consultora Josi Cani,Técnica em Assuntos Educacionais – Funcionária do IFES (Instituto Federal do Espírito Santo).

Para Denilson Paizante, da Inova consultoria, empresa especializada na área educacional, o treinamento e capacitação dos secretários escolares é essencial. “Nos trâmites educacionais das escolas é necessário estar bem preparado e com a capacitação que os secretários estão recebendo eles estarão aptos a desempenhar seus papeis escolares da melhor maneira possível”, disse.

O secretário escolar é responsável por toda a documentação da escola e nesse início de 2013 os novos servidores que assumiram seus cargos precisam de uma base para melhor desempenho da função. “O curso é importantíssimo para que os novos funcionários estejam aptos no serviço escolar. E não apenas os novos funcionários estão participando, alguns secretários que já trabalham há alguns anos nas escolas municipais solicitaram participar do evento para reciclagem”, contou Marilda das Graças Silva Loose, Chefe de Departamento de Ensino de Baixo Guandu.

A diretora do Colégio Professor Nunes, Francirene Carneiro Conceição Buge, está otimista pelos resultados do curso. “Tenho duas secretárias na escola, uma que já trabalha há um tempo em secretaria escolar e outra que entrou agora após o concurso. Com esse treinamento, com certeza o trabalho escolar terá muito mais benefícios no cumprimento diário da secretaria”, contou.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon