Curso gratuito Cozinha Brasil. Um novo conceito em alimentação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI/ES, promove o curso gratuito Cozinha Brasil, cujo objetivo é estimular o consumo da alimentação saudável de baixo custo. O curso é oferecido ao trabalhador da indústria, seus dependentes e à comunidade em diversas modalidades: curso de educação alimentar, oficina prática, palestra e degustação de preparações saudáveis.

Além de abordar modos de alimentação mais sadios, o programa Cozinha Brasil ensina receitas que têm como característica o máximo aproveitamento dos alimentos, mesmo aqueles que normalmente seriam descartados no dia a dia, caso da Torta Verdinha, que tem como um dos ingredientes talo de agrião picado, o Brigadeiro de Casca de Banana, e o Flan Nevado com Chocolate, feito à base de casca de melancia.

As inscrições para o Cozinha Brasil vão até o próximo dia 06 de março e devem ser feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico,
na rua Francisco Ferreira, nº 125 Centro. O local do curso será no Pátio da Escola Móvel do SENAI, no bairro Santa Mônica. Serão duas turmas nos horários vespertino e noturno, entre os dias 10 e 12 de março.

Assessoria de Comunicação PMBG

noticia@pmbg.es.gov.br