Curso gratuito em segurança e saúde do trabalho

A Escola Móvel, que ficará até o dia 26 de junho em Baixo Guandu, está promovendo mais um curso em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, desta vez na área de segurança e saúde do trabalho.

Trata-se do NR10, que aborda metodologias e práticas sobre operações e processos sobre o comportamento seguro no trabalho com eletricidade. O NR 10 é também uma norma regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) voltada à segurança do trabalhador.

O curso é destinado aos trabalhadores das áreas de operação e manutenção que interajam em instalações elétricas e serviços de eletricidade, e irá abordar a compreensão dos benefícios individuais e coletivos da prevenção de acidentes no Sistema Elétrico de Potência; o desenvolvimento da percepção de prevenção dos riscos associados à execução de trabalhos no Sistema Elétrico de Potência; a compreensão da importância do uso de acessórios de segurança: atuação preventiva; contribuição para a diminuição do número de acidentes; aplicar os conceitos, requisitos e procedimentos de segurança referentes ao trabalho em Sistema Elétrico de Potência;aperfeiçoar as práticas de segurança dos profissionais que atuam em atividades com Sistema Elétrico de Potência.

“O NR 10 é importante para todos os alunos que cursaram os mais diversos cursos nessa área, que a Escola Móvel ofereceu aqui na sua estada em Baixo Guandu. Lembro que, por ser tratar de uma normativa, é indispensável a presença em todas as horas previstas para o curso, não podendo perder uma hora sequer de aula”, explica Rafael Batista de Araújo, do Centro Integrado de Ações Móveis do Sistema Findes.

CURSO NR 10

Início: 18/05/2015