Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Cursos do Projovem já iniciaram na cidade

Já iniciaram as aulas do Projovem Baixo Guandu e 500 alunos são atendidos na cidade.  Os jovens guanduenses estarão se qualificando em 16 turmas divididas em Agroextrativismo, Administração, Beleza e estética, Construção e reparos, Educação, Saúde e Telemática.

O programa Projovem, na modalidade Trabalhador, pretende atingir os jovens com idades de 18 a 29 anos, com renda per capta de até um salário mínimo, e que não tenham concluído o ensino superior.

Os jovens devem frequentar o curso de qualificação social e profissional com carga horária de trezentas e cinquenta horas, sendo obrigatória a frequência mínima de 75%. Em contrapartida os alunos recebem um auxílio financeiro de R$ 100,00 mensais durante os seis meses. “Com essa bolsa mensal, temos um implemento na economia do município de R$ 300.000,00 pois com certeza os jovens usarão o dinheiro no comercio da cidade”, disse Clovis Rodrigues, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município.

 

Informações sobre as turmas

Cada turma do Projovem Baixo Guandu tem no máximo 30 alunos.

No centro de Baixo Guandu as turmas da tarde estão funcionando no Orfanato Lar Santa Teresinha e as aulas noturnas no Colégio Benevenuto Clementino Gobbo.

Nos distritos de Mascarenhas, Mutum, Bananal e Ibituba, as turmas funcionam nas escolas do município, cada distrito possui uma turma.

 

Aulas das turmas da tarde: das 13h 30min às 16h 45min

Aulas das turmas da noite: das 18h 30min às 21h 45min.

 

Ainda há vagas em alguns cursos. Faça sua inscrição na Av. Carlos de Medeiros, nº 439, AP 102.

 

 

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon