Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Cursos gratuitos sobre temas de recursos hídricos oferecem mais de 500 vagas

O projeto Água – Conhecimento para Gestão está com inscrições abertas para nove cursos gratuitos, que oferecem 530 vagas, sendo 470 para capacitações em português e as demais em espanhol. Os interessados podem se inscrever através do site do projeto.

As atividades possuem uma carga que varia de 20 a 60 horas. Há cursos nas modalidades de ensino a distância (EaD) e semipresencial – com aulas em Foz do Iguaçu (PR), Marília (SP) ou Porto Alegre (RS).

As aulas de EaD acontecem pela internet e sem tutoria. Portanto, cada aluno realiza as atividades conforme seu ritmo. Nos cursos semipresenciais, as despesas de diárias e passagens ficam por conta dos próprios alunos. Para receber o certificado, é preciso concluir as atividades, segundo os critérios de aprovação.

Projeto

O projeto Água – Conhecimento para Gestão é um convênio entre a Agência Nacional de Águas (ANA), a Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (FPTI) e Itaipu Binacional com objetivo de desenvolver ações de comunicação, mobilização e educação para a gestão de recursos hídricos no Brasil e países da América Latina.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Edição: Eduardo Candeias