Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Cursos online gratuitos: são 1800 vagas

Estão abertas 1800 vagas de cursos online gratuitos distribuídos em 16 modalidades de ensino. Para se inscrever, basta se cadastrar no site Sesi e Senai e submeter a inscrição no curso de preferência. Os requisitos mínimos para participação variam de acordo com o objeto de estudo escolhido.

O módulo de cada curso tem duração entre 10 e 14 horas. Exceto por “Indicadores para Avaliar e Monitorar Políticas Programa e Projeto” que possui 40h, e “Saúde vocal” e “Relaxamento” que duram 8h e 4h respectivamente.

O estudante pode determinar seu ritmo de estudo, porém deve respeitar o prazo máximo para encerrar as atividades virtuais. Dependendo do curso, o tempo para conclusão pode variar entre 20 e 30 dias após a matrícula.

Sobre a certificação, o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% nas avaliações disponibilizadas. Caso aprovado, a emissão do certificado é feita automaticamente.

Cursos

Os cursos disponíveis são: Educação Ambiental, Empreendedorismo, Ética e Cidadania, Higiene e Segurança, Legislação Trabalhista, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação, Comunicação Efetiva, Indicadores para Avaliar e Monitorar Políticas Programa e Projeto, Novo Acordo Ortográfico, Qualidade no Atendimento e Postura Profissional, Redação Administrativa, Relaxamento, Saúde Vocal, Segurança e Saúde para o Jovem Trabalhador.

Serviço:
Cursos online gratuitos SESI e SENAI
Início das aulas: a partir da matrícula
Inscrição online: www.neadsenaies.com.br

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias / Elaine Zambon / Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Edição: Eduardo Candeias