Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Curta Vitória a Minas. Filme produzido por guanduense será exibido na Praça São Pedro

Os moradores de Baixo Guandu poderão conferir em sessão aberta e gratuita a ficção O Trem do Amor. A obra foi realizada no município através do Projeto Curta Vitória a Minas.

Com roteiro, produção e direção técnica da professora e pedagoga Vanda Berger, o curta-metragem O Trem do Amor será exibido nesta quinta-feira (02/07), às 19 horas, na Praça São Pedro, numa sessão aberta e gratuita.

Criada em uma comunidade pomerana, a diretora adora escrever e contar histórias. Em seu primeiro curta-metragem, Vanda criou uma divertida e inesperada história de amor que se passa nos anos 70 durante uma viagem de trem. Assim como Vanda, outros 14 moradores de cidades capixabas e mineiras tiveram a oportunidade de transformar histórias em ficções e documentários de curta-metragem.

Para fazer o filme, Vanda Berger passou 15 dias no Mosteiro Zen Budista Morro da Vargem, em Ibiraçu, onde teve aulas de técnicas de cinema com profissionais do Rio de Janeiro.

As tomadas foram feitas no Museu da Vale “Estação Pedro Nolasco”, em Vila Velha, e em alguns pontos de Baixo Guandu, como a Estação Ferroviária e a Ponte de Ferro.

Os personagens principais, Paula e Carlos, não imaginavam que uma viagem de trem se transformaria em um encontro repentino e numa sequência de acontecimentos imprevisíveis que fizeram com que o trem de partida não fosse o mesmo da chegada.

“Além de ser um filme sobre uma história de amor, também revivi nessa obra um pouco da história de meu pai, que era avicultor e comprava pintinhos que chegavam a Baixo Guandu nos trens da Vale”, revela Vanda.

O PROJETO

O filme integra o Projeto Curta Vitória a Minas, desenvolvido pela Vale e a Fundação Vale em parceria com o Instituto Marlin Azul e o Lab.Muy Arte y Cultura Digital. Moradores de 15 municípios da Estrada de Ferro Vitória a Minas transformam as narrativas que escrevem em filmes que eles mesmos dirigem.

Com Produção Curta Vitória a Minas

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br

(27) 3732-8914