Defesa civil de Baixo Guandu participou de simulado de desastres

A DEFESA CIVIL de Baixo Guandu participou do ultimo SIMULADO DE DESASTRES sediado em Rio Novo do Sul, com a participação de todas as Defesas Civis Estaduais e apoio dos órgãos Municipais daquela Cidade, juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar do Estado do Espírito Santo. A ação faz parte do Programa de Capacitação da Defesa Civil Estadual. O exercício simulado visa zelar pela segurança da população durante o período de chuva, diminuir os danos e prejuízos causados por desastres e aumentar a percepção de risco nas comunidades residentes em áreas vulneráveis.

O treinamento envolveu um grande aparato, com a participação de toda a estrutura da Prefeitura Municipal de Rio Novo do Sul, grande parte dos moradores das áreas de risco, ambulâncias, carros pipa, ônibus, viaturas da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. A capacitação de prevenção tem sido constantes. Os membros da Defesa Civil Municipal de Baixo Guandu visam com isso, atuar de forma eficaz na resolução de problemas em casos de tragédias.

Fonte: Defesa Civil do Espírito Santo / Redação Portal Guandu