Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Defesa Civil divulga dados parciais das cheias em Baixo Guandu

A Defesa Civil informa que no município de Baixo Guandu houve queda de barreiras, pontes e alagamentos nos distritos e bairros próximos ao rio Doce e rio Guandu. O Corpo de Bombeiros de Colatina foi acionado e, juntos, estudam outra forma de chegarem ao local, já que estão impossibilitados por vias terrestres. Na tarde desta quinta-feira (19), a Policia Militar confirmou um óbito no distrito Km 14.

No bairro Mauá, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros resgataram um senhor de 75 anos, que foi encaminhado para o Asilo Lar da Velhice Ângelo Passos, em Vila Kennedy. No bairro Rosário, uma família composta por três pessoas foi encaminhada para a Creche Cirandinha.

Plantão

Para os próximos dias, pelo menos até o domingo, 22 de dezembro de 2013, a continuidade das chuvas, que devem ser localmente fortes em alguns momentos, pode resultar em acumulados significativos, podendo ultrapassar os 100 mm neste período em todo o Estado. A Defesa Civil do município e a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação estarão de plantão.

Em caso de necessidade, procure a Defesa Civil Municipal pelos telefones: 3732-1138 /3732-8900 e a Assistência Social pelos telefones: 3732-4629 / 4125.  Durante o fim de semana, servidores das pastas também estarão percorrendo os bairros da cidade que foram afetados.

A Policia Militar de Baixo Guandu também pode ser acionada pelos telefones: 190 e 193.

Campanha de Doação

Os servidores da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, junto aos Jovens Voluntários de Baixo Guandu, estão mobilizando toda a cidade para o recebimento de doações. Os donativos serão encaminhados para as famílias atingidas pelas fortes chuvas durante esta semana.

Neste momento, a maior necessidade é por alimentos, roupas e materiais de higiene. É importante que os interessados em fazer a doação observem a data de validade dos produtos.

Apadrinhamento

O grupo de Jovens Voluntários de Baixo Guandu também criou um adesivo, que pode ser adquirido nos pontos de coleta ou direto com o grupo, pela fanpage: http://on.fb.me/1kmgpJ7. O valor arrecadado será revertido para as famílias afetadas pelas fortes chuvas. O adesivo custará R$ 10.

As pessoas que se dispuserem a ajudar podem contribuir com:
• Alimentos não perecíveis
• Roupas
• Colchões
• Material de higiene.
• Material de limpeza

Pontos de recolhimentos:
Secretaria de Assistência Social
Rua Antônio Benedito Coelho, nº 198, Centro

Departamento de Fiscalização
Rua Francisco Ferreira, n°40, Centro

CREAS
Rua Milagres Júnior, 266, Centro

NASE
Rua Milagre Júnior, 266, Centro

Posto BR
Agroforte
K&L Moda intima
Otto Material de Construção
(Centro de Baixo Guandu)

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
Texto: Eduardo Candeias