Defesa Civil e Polícia Militar evitam propagação de incêndio no centro

A Defesa Civil do município e a Polícia Militar evitaram que um princípio de incêndio, ocorrido na madrugada de domingo (17/09) na garagem subterrânea de um prédio comercial da avenida Carlos de Medeiros, tomasse proporção desastrosa.

O chefe da Defesa Civil Valdério Sotele Walger explicou que o incêndio na garagem subterrânea chegou a danificar uma moto tipo Biz, uma bicicleta e outros materiais, mas as duas lojas do prédio (a Mercadão Casa e a Distribuidora Bandeirante) foram atingidas apenas pela fumaça.

“Nossa preocupação imediata era a loja de tecidos, onde existe material de fácil combustão, mas conseguimos apagar o fogo em tempo hábil”, explicou o chefe da Defesa Civil Valdério. Ajudaram ainda no combate ao fogo o voluntário Sandro Brandião, a Polícia Militar e o proprietário da uma casa de extintores que havia feito o projeto de prevenção de incêndio no imóvel.

O fogo foi apagado usando o hidrante que estava funcionando em perfeitas condições no local, antes que o fogo se alastrasse pelo prédio. O Corpo de Bombeiros de Colatina foi acionado, mas quando chegou a situação já se estava sob controle, com guarnição limitando-se a fazer a ocorrência como medida de praxe.

Segundo a Defesa Civil Municipal, o fogo pode ter se iniciado com um curto circuito, mas a causa será apurada pelo Corpo de Bombeiros.

A Distribuidora Bandeirante divulgou ontem uma nota em sua rede social explicando que não estará funcionando hoje para limpeza do local, que foi tomado pela fumaça. A empresa agradeceu aos que se preocuparam em apagar o fogo e não registrou prejuízos de grande valor.