Deputado Givaldo entrega a Neto caminhão Truck e mais 4 equipamentos chegam nas próximas semanas

O deputado federal Givaldo Vieira esteve ontem à noite (18/01) em Baixo Guandu, quando fez a entrega ao prefeito Neto Barros de um caminhão truck basculante, no valor de R$ 239 mil, fruto de emenda parlamentar.

Mas não é só isso: mais 4 equipamentos importantes chegarão para o município nas próximas semanas, também resultado de emendas do deputado Givaldo Vieira: um rolo compactador, um caminhão pipa, uma escavadeira hidráulica e um caminhão de carroceria que vai ser entregue à associação de produtores de Santa Rosa.

Mais uma emenda do deputado Givaldo vai beneficiar o hospital dr. João dos Santos Neves, na aquisição de um raio-x digital no valor de R$ 570 mil. O total das emendas do parlamentar beneficiando Baixo Guandu chega a R$ 2 milhões.

A entrega do caminhão truck basculante aconteceu ontem na feirinha da praça São Pedro, quando o prefeito Neto Barros agradeceu ao deputado Givaldo, lembrando que todos estes benefícios serão importantes na melhoria do atendimento especialmente no meio rural.

O prefeito fez uma retrospectiva das realizações desde que assumiu o primeiro mandato, em 2013, lembrando dos grandes avanços na área econômica e social em Baixo Guandu, apesar da forte crise que o país atravessa.

Neto Barros destacou o crescimento do município nos últimos 5 anos, mesmo com a forte dificuldade decorrente da queda acentuada nas receitas dos municípios, fruto da crise econômica do país. O prefeito falou sobre a atração de importantes investimentos na geração de empregos, nos avanços da mobilidade urbana e também na queda acentuada da violência.

O número de homicídios no município, por exemplo, diminuiu cerca de 60% nos últimos 5 anos.

Já o deputado Givaldo Vieira fez questão de destacar a parceria com Baixo Guandu, elogiando a administração de Neto Barros e garantindo que aqui  sempre é recebido “com o calor humano próprio dos guanduenses”.

Givaldo lembrou que a forte estiagem foi apenas uma das dificuldades enfrentadas pelo prefeito Neto Barros, mas que com determinação estas barreiras estão sendo vencidas.

“Sei das dificuldades do município e procurei trazer benefícios em forma de equipamentos, inclusive um caminhão pipa que será útil no enfrentamento à seca. Temos também para entregar ao Guandu um rolo compactador e uma escavadeira hidráulica, essenciais na manutenção de estradas e ainda um caminhão para os produtores de Santa Rosa”, falou Givaldo.

O deputado destacou também a emenda para a compra do raio-x digital para o hospital, um equipamento de última geração no valor de R$ 570 mil, que será segundo ele, o único na rede hospitalar pública da região.

Estiveram presentes  ontem na entrega do caminhão, os vereadores Geraldo Boone, Sueli Teodoro, Sebastião Batata, Lico Bororó, Agnaldo da Fênix e Celma Côrtes, secretários municipais, o vice-prefeito Eloy Avelino, o comandante da PM local, capitão Wagner Batista, além de um excelente público que prestigiou mais esta conquista para Baixo Guandu.