DER com colaboração da Prefeitura recupera estrutura da ponte do KM 16

Uma ponte localizada no KM 16 da ES-165, que dá acesso aos distritos de Ibituba e Vila Nova do Bananal, que apresenta riscos para o tráfego de veículos, começou a ser recuperada ontem (17/02) pela manhã.

Técnicos do DER e os engenheiros Sergio Reis e Djalson César Costa, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, estiveram ontem pela manhã no local iniciando os trabalhos, que devem ser concluídos dentro de aproximadamente 10 dias.

A ponte apresenta riscos para o tráfego de veículos especialmente a partir de janeiro, quando as chuvas voltaram a cair com intensidade no interior de Baixo Guandu. Um ofício solicitando os reparos foi enviado ao DER e ontem teve inicio a recuperação estrutural da ponte.

“A estrutura da ponte realmente apresenta problemas e chegamos a solicitar que a Defesa Civil do município fosse ao local, mas as obras de recuperação já tiveram início e dentro dos próximos dias a questão estará solucionada”, explicou ontem o secretário de Infraestrutura Sergio Reis.

Outras pontes
O secretário explicou que o DER também está ciente de que outras pontes do interior de Baixo Guandu apresentam problemas, em trechos de estradas estaduais. Na ES-165, em direção a Ibituba/Bananal, precisam de reparos as pontes do KM 10 e do KM 17. Em direção ao Mutum, na ES-164, outras duas pontes precisam de recuperação – nos KMs 15 e 19.

Segundo o secretário de Obras Sergio Reis, o deputado estadual Dary Pagung chegou a ser acionado em busca de uma solução mais rápida para garantir o tráfego seguro nas estradas sob responsabilidade do DER.

“O deputado manteve contato com o DER e explicou que está sendo feito um mapeamento de todas as pontes com problemas no município, objetivando os serviços necessários de recuperação”, falou o secretário.