Desafio de décadas, pavimentação da região da dona Chiquinha avança e será entregue este ano

Um dos maiores desafios da gestão municipal nos dois mandatos do prefeito Neto Barros foi desenvolver e executar um projeto de pavimentação que atendesse aos moradores de 6 ruas do bairro Rosário I, mais precisamente na região que todos conhecem como “Dona Chiquinha”.
O desafio era grande porque aquela parte do bairro Rosário I possui um terreno extremamente acidentado, com forte declividade que dificultava os serviços de drenagem e pavimentação das duas.

Mas o desafio está sendo vencido: desde setembro de 2019 foram iniciadas as obras da região da Dona Chiquinha e estão sendo pavimentadas as seguintes ruas: Fernão Dias Paes Leme, Jerônimo Monteiro, Borba Gato, Domingos Martins, Vasco da Gama e Álvares Cabral.

Na região da dona Chiquinha estão sendo investidos cerca de R$ 1,5 milhão e as obras avançam para ser entregues em sua totalidade até o mês de setembro de 2020.

O prefeito Neto Barros explicou que visitou em várias oportunidades esta parte da comunidade do Rosário I e os moradores sempre cobravam uma solução para a pavimentação.

“Trata-se de uma obra gigantesca, com um projeto de engenharia delicado por se tratar de uma região com terreno muito acidentado. Mas assumi o compromisso com as dezenas de famílias da região da dona Chiquinha e já contratamos e estamos executando as obras, com dinheiro em caixa para concluir tudo e entregar ainda em 2020”, acentuou o prefeito Neto Barros.

São 6 ruas com dimensões variadas, todas com forte declividade, que estão exigindo muito cuidado na execução do projeto, em especial no que diz respeito ao sistema de drenagem, que deve ser eficiente para conter as enxurradas das chuvas.

“É um desafio de décadas que estamos vencendo”, falou o prefeito Neto Barros, que fez questão de atender a região da dona Chiquinha em função do sofrimento dos moradores especialmente no período chuvoso. Ainda em 2020, o desafio estará definitivamente vencido.

Alto da rua Fernão Dias Paes Leme, no Rosário I, região da Dona Chiquinha: obras em andamento

Operários trabalhando hoje (13/01) na parte baixa da rua Fernão Dias Paes Leme, no Rosário I, região da Dona Chiquinha

Continuidade da rua Jerônimo Monteiro, onde estão sendo colocadas as canaletas para conclusão da obra

Na região da Dona Chiquinha, seis ruas serão drenadas e pavimentadas, vencendo um desafio de décadas em Baixo Guandu. Nesta vista do alto, a pavimentação da rua Jerônimo Monteiro, um local muito acidentado que está exigindo uma obra de alta qualidade