Desafio de décadas, Prefeitura começa a pavimentação na região da dona Chiquinha

Poucos acreditavam, mas a Prefeitura cumpriu o compromisso firmado com a comunidade local e iniciou, esta semana, as obras de pavimentação e drenagem na região da dona Chiquinha, no bairro Rosário I, onde serão investidos nos próximos meses R$ 1,46 milhão.

A pavimentação e drenagem da região da dona Chiquinha era um desafio de décadas em Baixo Guandu, por se tratar de um local com ruas muitos íngremes e com custo elevado para resolver o problema da poeira e da lama que infernizam os moradores locais.

As obras tiveram início na parte alta da rua Fernão Dias Paes Leme e as máquinas já começaram a abrir as outras cinco ruas que fazem parte da região da dona Chiquinha: Jerônimo Monteiro, Borba Gato, Domingos Martins, Álvares Cabral e Vasco da Gama. São, portanto, seis ruas com dimensões variadas que vão receber drenagem e pavimentação.

Para o prefeito Neto Barros, as obras na região da dona Chiquinha eram um desafio muito grande que exigiu um amplo estudo e projeto para garantir a drenagem e a pavimentação, bem como a busca dos recursos necessários para execução.

“Eu visitei casa por casa naquela região e senti o quanto os moradores queriam e necessitavam desta grande obra”, explicou o prefeito Neto Barros, que desenvolve desde 2013 o mais audacioso programa de pavimentação de ruas da história de Baixo Guandu.

Já são aproximadamente 200 mil m² de ruas drenadas e pavimentadas entregues e até o final de 2020 serão mais 100 mil m² de pavimentação. O Programa Feliz Cidade, lançado pelo prefeito Neto Barros no mês de setembro, garante a pavimentação de mais 42 ruas até o final da atual gestão, em 2020, em bairros como o Alto Guandu, Rosário I e II, São Vicente, Mauá, Santa Mônica e Vila Kennedy.

Desde 2013, o programa fantástico de pavimentação de ruas já contemplou obras gigantescas, como o calçamento de todo o bairro São Pedro (21 ruas) e mais 11 ruas no bairro Valparaíso, além de obras neste segmento nos distritos e em outros bairros.

Eram desafios de décadas em Baixo Guandu que estão sendo vencidos e o mais recente deles é a pavimentação da região da dona Chiquinha. Uma obra difícil, mas que vai atender a centenas de moradores daquela região da cidade. “Fico muito feliz de estar cumprindo mais este compromisso com os moradores”, falou o prefeito Neto Barros.