Desafio de pavimentar 6 ruas da região da Dona Chiquinha, no Rosário I, está sendo vencido

Durante décadas os moradores da região da Dona Chiquinha, no bairro Rosário I, esperaram com ansiedade a pavimentação de 6 ruas daquela localidade, que era um grande desafio pela forte declividade do terreno daquela área.

Desde o final do ano passado, no entanto, este desafio está sendo vencido, com investimento de R$ 1.467 milhão. As obras estão caminhando normalmente e com previsão de conclusão dentro de mais 90 dias.

As ruas que estão sendo beneficiadas na região da Dona Chiquinha são as seguintes:
• Vasco da Gama
• Borba Gato
• Jerônimo Monteiro
• Pedro Álvares Cabral
• Jerônimo Monteiro
• Fernão Dias Paes Leme

O prefeito Neto Barros confessa que assumiu o compromisso com a comunidade local de pavimentar e fazer o serviço de drenagem naquela região ainda no primeiro mandato, porém a grande obra só foi contratada no ano passado.

“Eu fiz várias visitas naquela região e senti de perto o sofrimento dos moradores. O local é muito acidentado e exigiu um projeto bastante complexo, com investimento de quase R$ 1,5 milhão. No ano passado conseguimos finalmente reservar os recursos para executar a obra, que será entregue ainda no primeiro semestre deste ano”, falou o prefeito Neto Barros.

De acordo com o prefeito Neto, os recursos para término das obras estão em caixa, não havendo qualquer possibilidade de interrupção do serviço contratado.

Desde 2013, Baixo Guandu desenvolve o maior programa de pavimentação da história do município. Já são cerca de 350mil m² de calçamento executados e este tipo de obra será uma constante até o final da gestão atual, em dezembro de 2020. Entre as obras em andamento, as já contratadas e faltando ordem de serviço, são 26 ruas a ser beneficiadas até o final do ano em Baixo Guandu.