Desfile da Independência garante o espetáculo e atrai multidão em Guandu

Um grande público compareceu na tarde e noite de sábado (07/09) para acompanhar o tradicional desfile de 7 de setembro em Baixo Guandu, que teve duração de mais de 4 horas e agradou em cheio.

Cerca de 4 mil pessoas, entre alunos de escolas, fanfarras, entidades, motociclistas e cavaleiros participaram do desfile, com um público flutuante de mais 5 mil pessoas acompanhando cada detalhe das apresentações.

Para maior conforto do público, a Prefeitura Municipal instalou cerca de 400 metros de arquibancadas e colocou banheiros químicos no local do desfile, que este ano foi realizado na rua Fritz Von Lutzow, nas proximidades da nova Prefeitura Municipal, tendo em vista que a avenida Carlos de Medeiros está em obras de revitalização.

Foi um grande espetáculo que agradou em cheio ao grande público presente, especialmente em função da dedicação das escolas, que apresentaram no desfile temas variados relacionados ao município, sua história,  atrações turísticas, seus artistas, riquezas naturais, e também à Independência do Brasil.

O desfile foi abrilhantado também pela Banda Municipal Lira Guanduense, pela Policia Militar, entidades como a APAE,  Desbravadores da Igreja Adventista e Aventureiros, Rainha e Princesas da Pomerfest,  Associação de Motociclistas, Grupo Musical COMUZZB e pelotão de cavaleiros.

“Trata-se de uma festa muito bonita, preparada com carinho pelos profissionais da Educação do município e mais uma vez muito prestigiada pelo público”, falou o prefeito Neto Barros, que acompanhou todo o desfile e também foi participante da apresentação, com o filho Davi, que é aluno de uma creche municipal.

A secretária de Educação Cenira Antonia da Silva ressaltou que o desfile de 7 de setembro é preparado durante meses pelas escolas, que ensaiam suas fanfarras e confeccionam o material para servir de adereços e fantasias, além de desenvolver os temas que vão apresentar ao público.

“Todo este espetáculo devemos aos profissionais da Educação do município e também aos alunos , que participam com alegria das comemorações”, afirmou a professora Cenira.

No interior
O desfile em comemoração à Independência também está chegando ao interior. Ontem, (08/09), aconteceu em Ibituba o desfile escolar da escola Olga Martinelli e da creche Francisco João da Silva (Neguinho) e ainda esta semana, haverá desfile nos distritos de Alto Mutum Preto (Quinta-feira, 12/09), Vila Nova do Bananal (Sexta-feira, 13/09) e no sábado (14/09) no distrito do Km 14. Todos com início às 16h.