Desfile de 7 de setembro em Guandu acontece pela manhã e público terá mais conforto

O tradicional desfile da Pátria acontece amanhã (7/09) em Baixo Guandu na parte da manhã, com aproximadamente 4 mil participantes, e este ano o grande público que sempre lota a avenida Carlos de Medeiros terá mais conforto, com arquibancada e banheiros químicos providenciados pela Prefeitura Municipal.

Nos últimos anos o desfile sempre ocorreu a partir das 15 horas, porém a Secretaria Municipal de Educação decidiu comemorar a data da Independência do Brasil, este ano, na parte da manhã. A mudança no horário aconteceu para permitir a participação de alunos e professores que professam a religião Adventista.

A secretária municipal de Educação, professora Cenira Antonia da Silva, disse que o desfile começa pontualmente às 7 horas, com a composição do palanque oficial. Inicialmente vão desfilar as crianças das creches, permitindo a elas mais conforto para evitar o calor, e a programação deve se encerrar antes do meio dia.

“Todas as escolas estão se preparando há meses para fazer um grande desfile e só tenho que agradecer aqui a dedicação dos professores e alunos, além do apoio do prefeito Neto Barros”, falou a secretária Cenira.

O palanque oficial vai ficar instalado próximo à agência do Banco do Brasil, sendo que ali perto também haverá uma arquibancada para dar mais conforto ao público, com 100 metros de extensão, além de 12 banheiros químicos colocados em ponto estratégico na avenida Carlos de Medeiros. Nas proximidades do palanque haverá uma divisória de público, permitindo que a evolução das escolas seja tranquila e sem atropelos.

Serão ao todo 41 pelotões desfilando pela avenida principal de Baixo Guandu, com 17 fanfarras e todas as escolas municipais participando, inclusive as particulares.

O desfile conta ainda com mais atrações, como a Banda Lyra Guanduense, pelotão da Policia Militar, da Guandu Pomerfest, dos ciclistas, entidades assistenciais, trilheiros, motoclubes e encerramento com o pelotão dos cavaleiros. Ao todo, cerca de 4 mil pessoas desfilarão comemorando o 7 de setembro.

Mais uma vez é esperado um grande público no desfile da Pátria, que em Baixo Guandu é tradicional e sempre proporciona um belo espetáculo.

Interior
O interior de Baixo Guandu também vai comemorar com desfiles o Dia da Independência do Brasil. No dia 8, sábado, o desfile acontece no distrito de Alto Mutuim Preto, a partir das 17 horas, com a participação das escolas Francisco Ramaldes e Dona Eufrásia.

No dia 9, domingo, será a vez do distrito de Ibituba assistir o desfile da Pátria, a partir das 16 horas, com participação das escolas Olga Martinelli e creche Neguinho.

Na próxima semana, o desfile comemorativo à Pátria acontece dia 13 (quinta-feira) a partir das 16 horas no distrito de Vila Nova do Bananal, com participação da escola Carlos Luiz Frederico e na sexta-feira (dia 14) será a vez  do distrito do KM 14, com desfile das escolas Elza Ewald de Oliveira e creche Dona Idália.