Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Desobstrução da BR-259 ainda sem prazo: DNIT no local estuda melhor forma para a retirada das rochas

O trecho da Br-259 entre Baixo Guandu e Colatina, nas proximidades da ponte do Fontenelle, continua obstruída pelas enormes rochas que rolaram sobre a pista na tarde de ontem, 06 de fevereiro, por volta das 17 horas.
 
Uma equipe do DNIT está no local estudando a melhor forma de desobstruir a pista, o que terá que ter feito com muita segurança porque há risco de novos deslizamentos de rocha no local.

O secretário de Obras de Baixo Guandu, engenheiro Max Candido dos Santos, já disponibilizou máquinas da Prefeitura para auxiliar nos serviços, porém ainda não há prazo definido para a liberação da pista.
 
A opção para quem se dirige de Baixo Guandu a Colatina é passar por Itapina, porém o trecho de estrada de terra está em estado ruim devido às chuvas e o trânsito é feito com bastante dificuldade.
 
Outra opção para chegar a Colatina ou Vitória, com mais segurança, é usar a estrada asfaltada que vai de Guandu a Itaguaçu e Itarana, atingindo depois a localidade de Caldeirão e saindo no município de São Roque do Canaã. De São Roque a Colatina são mais cerca de 23 quilômetros.