Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

“Dia D” de vacinação contra gripe neste sábado (26) em Baixo Guandu

Neste sábado (26), será realizado o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em todo o Brasil. Em Baixo Guandu, a vacina estará disponível em todas as unidades de saúde, a partir das 7 horas. A imunização continua durante todo o dia até as 17 horas no município.

A campanha se estende até 09 de maio, mas o “Dia D” é um dia de mobilização criado para facilitar o acesso à dose. “Quem tem dificuldade de ir às unidades de saúde durante a semana por causa do trabalho deve comparecer neste dia, quando os postos abrem exclusivamente para fazer a vacinação”, explica a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Gislayne Mardones.

Público-alvo da vacinação

A vacina é voltada para um público-alvo específico, mais suscetível a complicações causadas pela doença, formado por idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não-transmissíveis, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Neste ano, a novidade foi a ampliação do número de crianças contempladas, que agora será de seis meses a menores de cinco ano de idade – anteriormente era de seis meses a até menores de dois anos de idade.

A intenção é mobilizar esforços para vacinar o maior número possível de munícipes que fazem parte do público prioritário. A meta do município é vacinar, no mínimo, 80% do público-alvo, que é constituído por 9.346 pessoas.

“Dia D” de Vacinação contra a gripe
Data: sábado (26)
Horário: das 7h às 16h
Local: Unidades de Saúde de Baixo Guandu

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe
Período: 22 de abril a 09 de maio
Postos de vacinação: 530 em todo o Estado, sendo 11 em Baixo Guandu
Doses enviadas: 900.900 para o Estado, sendo 3.740 (primeira remessa) para Baixo Guandu

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Texto: Eduardo Candeias