Dia de capacitação para estudantes sobre Coleta Seletiva

Um dia de aula diferente para os alunos da Escola Ginásio Brasil. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou uma palestra sobre Coleta Seletiva. Estiveram presentes na solenidade de abertura o prefeito Neto Barros, o vice Eloy Avelino Júnior, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Lourival Demuner, a secretária Municipal de Comunicação Daiany Martinelli e a vice-diretora da Escola Ginásio Brasil Flaviane Martinelli Avelino.

A capacitação foi realizada com alunos do Ensino Infantil e Fundamental I e II e do Ensino Médio durante todo o dia. Pela manhã ainda aconteceu a solenidade de abertura e palestras sobre Coleta Seletiva com Wallace Xavier, Coordenador do Programa de Coleta Seletiva, e com a mestra em Biodiversidade Natural Paula Bastos Vieira.

Essa é a segunda capacitação realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente este ano. No início do mês alunos das Redes Pública Municipal, Estadual e Privada de Ensino também foram capacitados.

Dia D

O dia D da Coleta Seletiva está marcado para começar na próxima terça-feira (29) a partir das 7h30. Agentes e técnicos das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Meio Ambiente, vão distribuir kits com sacolas, adesivos e panfleto informativo sobre a campanha nos bairros Operário e Centro.

Coleta Seletiva

O projeto de Coleta Seletiva é umas das ações do Programa de Governo a ser cumprida em 2014, seguindo recomendações do Termo de Compromisso Ambiental (TAC). A coleta seletiva é o recolhimento de materiais recicláveis que foram previamente separados do lixo comum pela população. Ao ser colocada em prática, ela permite que o vidro, o papel, o plástico e os metais existentes nos objetos descartados sejam utilizados na confecção de novos produtos. O reaproveitamento reduz a quantidade de resíduos que é destinada ao aterro sanitário, aumentando sua vida útil e preservando o meio ambiente.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias