Dia de muitas homenagens às mulheres, com grande público na Praça São Pedro fechando as comemorações

O Dia Internacional da Mulher, comemorado ontem (08/03), foi de muita movimentação em Baixo Guandu, com as comemorações se encerrando à noite na Praça São Pedro, onde teve festa animada por   show musical e distribuição de 2000 rosas àquelas que estavam sendo homenageadas.

As comemorações dedicadas à mulher se iniciaram pela manhã  com palestra no CRAS, estendendo-se durante o dia nas escolas municipais e nos postos de Saúde, com programação diversificada e preparada pelos servidores da Prefeitura. A Policia Militar também fez sua parte, distribuindo rosas às mulheres durante a tarde no centro da cidade.

Mas a programação principal aconteceu à noite na praça São Pedro, que esteve lotada a partir das 19 horas. Durante a realização da feirinha, a TV Gazeta Noroeste, com apoio da Prefeitura Municipal, promoveu a distribuição de duas mil rosas às mulheres presentes, acompanhada de show musical com o cantor guanduense Juliano Araújo – uma iniciativa dos próprios feirantes para animar a festa.

O Show musical, tendo o forró como tema principal, teve inicio logo após as 19 horas e se estendeu até por volta das 22 horas, com muita animação do público acompanhando as comemorações.

Representando as mulheres, falaram na ocasião a secretária de Educação Cenira Antonia da Silva e a professora Mônica Guimarães Nascimento, com ambas exaltando o papel do sexo feminino na sociedade. A professora Cenira lembrou que pela primeira vez na história Baixo Guandu homenageava as mulheres em praça pública, “uma iniciativa que vai ficar na memória e traduz a importância de todas nós no contexto social”.

O prefeito Neto Barros exaltou a importância do papel social da mulher, enfatizando que ela é merecedora de todas as homenagens. “O que estamos fazendo aqui hoje é muito pouco pela importância das mulheres,  mas representa nosso reconhecimento por tudo que elas tem feito por Baixo Guandu ao longo da nossa história”.

Neto chamou ao palco as duas mulheres vereadoras do município, Sueli Alves Teodoro e Celma Côrtes Bussular, exaltando também a importância da participação do sexo feminino na política.
A distribuição de duas mil rosas foi o ponto alto da festa dedicada às mulheres, com cenas de alegria e emoção na área da feirinha municipal.

Foi uma surpresa preparada pela TV Gazeta Noroeste e pela Prefeitura, que agradou a todos e abrilhantou este 8 de março em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.