“Dia do Desafio 2017” terá atividades em todo o município em busca de uma vida mais saudável

Baixo Guandu vai participar intensamente do “Dia do Desafio” 2017, que ocorre na quarta feira, dia 31/05, promovido mundialmente para incentivar a prática da atividade física e do esporte. Vários órgãos da Prefeitura estarão envolvidos numa extensa programação, na cidade e no interior.

O convite para Baixo Guandu participar do “Dia do Desafio 2017” partiu do Serviço Social do Comércio (SESC), que coordena a campanha a nível de Estado. Qualquer pessoa pode participar das atividades programadas.

Na sede de Baixo Guandu as atividades vão começar às 7 horas da manhã, em pontos estratégicos da cidade e  prosseguem até à noite. A programação também ocorre nos distritos de Alto Mutum Preto, Km 14, Ibituba e Vila Nova do Bananal, além de Mascarenhas.

Confira abaixo as atividades do “Dia do Desafio 2017”, no município de Baixo Guandu, tudo programado para a quarta feira, 31 de maio:

NA SEDE
7 horas:   no Ginásio de Esportes: aula de Zumba

7h45 minutos: No Ginásio de Esportes: aulas de abdominais

7h45 minutos: Na concha acústica da praça São Pedro: alongamento físico orientado

8 horas: caminhada orientada e passeata destacando a importância da atividade física, ao longo da avenida Carlos de Medeiros.

18h30m: Aula de Zumba no Ginásio Poliesportivo, com duração de 60 minutos

19h45m: Aula de Power Jump, também no Ginasio Poliesportivo.

Ainda na sede de Baixo Guandu, as Unidas Básicas de Saúde Nesf I e II, de São Vicente, Mascarenhas, Rosário I, Sapucaia, São José e Operário, terão a partir das 8 horas palestras sobre controle de diabetes e colesterol, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e alongamento orientado.

NO INTERIOR
A programação para o interior de Baixo Guandu, sempre nas Unidades Básicas de saúde, ficou assim definida:

Em Alto Mutum Preto: As 8h30m teste de glicemia em jejum e aferição da pressão arterial; as 9h30m palestra com o tema Controle do diabetes e colesterol.

No KM 14:  a mesma programação de Alto Mutum, só que começando 30 minutos mais cedo.
Em Ibituba: as 8 horas, teste de glicemia e aferição de pressão arterial e cáuculo do IMC, que é o índice de massa corporal.

Em Vila Nova do Bananal: a mesma programação de Ibituba.

No interior, as equipes que atuam nos postos de saúde estarão diretamente envolvidas na campanha, esclarecendo também a importância da atividade física para uma vida mais saudável.