Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Dia Mundial da Água é celebrado com palestras nas escolas do município

Numa parceria das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Educação, várias escolas de Baixo Guandu estão recebendo desde a semana passada, o Grupo Técnico de Educação Ambiental, que está ministrando palestras aos alunos sobre a importância da água, o consumo consciente e a preservação dos nossos recursos hídricos.
 
O Dia Mundial da Água é celebrado no dia 22 de marços e as escolas Darlene Maggione Franquini, Julia Fischer, José Damasceno Filho (Estadual), Aladia Paiva (Mascarenhas), João Julio Cardoso e Presidente Kennedy já foram visitadas pelo Grupo Técnico de Educação Ambiental.
 
Hoje, segunda-feira, (25/03) será a vez da palestra na escola Benevenuto Clementino Gobbo, amanhã na escolas Elza Ewald (Km 14) e Francisco da Cunha Ramaldes (Alto Mutum) e no dia 27, quarta-feira, o ciclo de palestras se encerra nas escolas Carlos Luiz  Frederico (Vila Nova do Bananal) e Olga Martinelli (Ibituba).
 
As palestras nas escolas estão sendo ministradas pela bióloga Juliana Novelli Curtinhas, da Secretaria de Meio Ambiente, e representando a Secretaria de Educação, as professoras Gilse Olinda Moreira e Wagna Silva Souza.
 
Para a bióloga Juliana Curtinhas, envolver a comunidade estudantil no processo de conscientização do uso e preservação da água, é fundamental para o processo educacional que envolve o meio ambiente. 
 
“A data de 22 de março, quando celebramos o Dia Mundial da Água, nos leva à reflexões sobre o uso, o consumo, a preservação e outros aspectos relacionados a este importantíssimo recurso natural. A participação e o envolvimento dos alunos tem sido excelente durante as palestras”, afirma a bióloga Juliana Curtinhas.