Diploma e Cordel. Formatura de alunos capoeiristas

Vai acontecer no próximo sábado (22), às 14 horas, no Ginásio Poliesportivo, a formatura dos alunos capoeiristas das escolas estaduais e municipais de Baixo Guandu inseridos no programa federal Mais Educação. Trezentos atletas serão diplomados.

O diploma e o cordel são uma tradição no sistema de graduação que define a trajetória e o nível de aprendizagem dos capoeiristas, que são acompanhados de perto pelos Mestres em seu aproveitamento e crescimento dentro do grupo de capoeira.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em parceria com Associação Culturas Negras Capoeira Cordel Vermelho de Baixo Guandu.

PROGRAMA

O Mais Educação tem por objetivo ampliar a jornada nas escolas da rede pública municipal e estadual através do estímulo ao desenvolvimento de atividades voltadas ao esporte e lazer, educação ambiental, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br