Distrito de Ibituba também recebe atenção especial da Prefeitura de Baixo Guandu

Desde 2013, a Prefeitura de Baixo Guandu tem atendido a todos os distritos na medida de suas necessidades, apesar da crise financeira que assola não apenas Baixo Guandu, mas a maioria dos municípios do Estado e do País. Hoje vamos mostrar as realizações em Ibituba, de janeiro de 2013 a abril de 2015.

Na educação, todos os professores que atuam nos distritos recebem, constantemente, capacitação profissional, além de receberem em seus contracheques um adicional de 40% sobre o salário bruto pelo deslocamento até a zona rural. O resulto é a motivação desses profissionais, com a consequente melhoria do ensino escolar. Outro ponto positivo, que beneficia a todos os alunos da rede municipal de ensino, é a merenda escolar, que foi completamente modificada a partir de janeiro de 2013, recebendo mais e melhores alimentos, com o acompanhamento de nutricionistas.

IBITUBA

A reforma da Escola Olga Martinelli está sendo concluída. E a Creche Crescer, em breve, começará a ser reformada também.

Reforma já concluída do Posto dos Correios.

Cursos de capacitação profissional para Informática Básica na sede do distrito e na localidade de Santa Rosa, e Construção Civil na sede do município, com a Unidade Móvel do Sistema FINDES (SESI/SENAI). Uma ação inédita, realizada por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Dentro do planejamento de Mobilidade Urbana estão previstas ações de drenagem e pavimentação de ruas no perímetro urbano do distrito.

Produtores Rurais

Atenta à necessidade de escoamento da produção agrícola, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural vem fazendo manutenção das estradas principais e em algumas vicinais, da sede de Ibituba à localidade de Santa Rosa. Há mais de dois meses a secretaria vem mantendo em Ibituba uma retroescavadeira realizando serviços de apoio aos produtores rurais. Esplanada para a construção de casas e currais, caixa seca e construção de pequenos trechos de estradas de carreadores são alguns dos serviços prestados. Nesse período, mais de 40 produtores rurais foram atendidos com a retroescavadeira.

Nos últimos seis meses, a Secretaria de Desenvolvimento Rural já atendeu a mais de 150 ordens de serviço solicitando auxílio ao produtor rural com trator agrícola com implementos para a produção de lavouras, pastagens e hortas. Destes, 35 são assistidos constantemente pela equipe técnica da secretaria. De janeiro a abril deste ano, mais 120 produtores rurais receberam a visita de profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

É a Prefeitura de Baixo Guandu investindo em todo o município!

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br