Distritos do Bananal e KM 14 terão telefonia móvel, garantindo 100% de cobertura no município

Os distritos de Vila Nova do Bananal e do KM 14 também terão telefonia móvel, o que significará 100% de cobertura de celular no interior do município – as localidades de Ibituba e Alto Mutum já possuem o benefício.

O anúncio foi feito na semana passada pelo deputado guanduense Dary Pagung, que esteve na sede do distrito de Vila Nova do Bananal na última sexta feira, dia 20, em companhia do prefeito Neto Barros, anunciando a boa notícia aos moradores.

Segundo o deputado Dary, a torre do distrito do KM 14 vai ser instalada de imediato e deve estar funcionando até o mês de dezembro, da operadora Vivo.

O diretor de relações institucionais da Vivo, Mauro César Cardoso Coquemala, confirmou em oficio ao deputado Dary, no mês passado, a entrada em operação da Vivo no KM 14 ainda em 2017.

Vila Nova do Bananal
Em Vila Nova do Bananal, um pedido do deputado Dary Pagung garantiu a inclusão do distrito numa licitação do Governo do Estado realizará ainda neste mês de outubro. Ainda não há definição de qual operadora de telefonia vai atuar na localidade, uma vez que a licitação vai definir, mas a inclusão do Bananal está garantida como beneficiária do sistema.

Mais de 80 moradores de Vila Nova participaram da reunião na última sexta feira, quando o prefeito Neto Barros e o deputado Dary foram ao distrito anunciar a telefonia móvel. Também estiveram presentes os vereadores Sebastião Batata e Celma Cortes Bussular, que já havia feito um pedido oficial do benefício através da Câmara Municipal, entregue ao deputado Dary.

“É uma conquista muito grande, tanto para os moradores de Vila Nova do Bananal quanto do KM 14. A telefonia móvel é hoje uma grande necessidade para a população”, falou o prefeito Neto Barros, que agradeceu o empenho do deputado Dary Pagung na busca por esta melhoria junto ao Governo do Estado.

Nascido em Vila Nova do Bananal, o deputado Dary Pagung disse que se sentia muito feliz em conseguir a telefonia móvel para os dois distritos. “O telefone tira as pessoas do isolamento, amplia os negócios e facilita o dia a dia de todos os moradores do interior”, acentuou Dary Pagung.