Distritos também terão desfiles cívicos em comemoração ao dia 7 de setembro

As comemorações da Independência do Brasil prosseguem nesta semana em Baixo Guandu. Amanhã (10), a festa acontece em Ibituba, a partir das 16h30. Já na quinta-feira (12) é a vez de estudantes da comunidade de Vila Nova do Bananal mostrarem todo patriotismo pelo país. Os desfiles cívicos acontecem ainda no KM 14 na próxima sexta-feira (13) às 17h, e em Alto Mutum, no dia 15, às 9h.

Relembre

No último sábado (07), milhares de moradores de Baixo Guandu foram às ruas para acompanharem o desfile cívico. A abertura do evento contou com a participação da Banda Lira Guanduense que tocou e marchou junto com a Polícia Militar. Em seguida, a Avenida Carlos de Medeiros foi tomada por estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares. A APAE e os Desbravadores da Igreja Adventista também participaram.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Cenira da Silva, a proposta do desfile deste ano foi apresentar para a comunidade guanduense um verdadeiro ato cívico. E o público mostrou patriotismo comparecendo em massa à festa. No final do desfile a Avenida Carlos de Medeiros ficou lotada. O prefeito Neto Barros, acompanhou de perto, ao lado dos Secretários Municipais, vereadores, entre outras autoridades.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Fabiano Damasceno