DNIT vai implantar radar em Mascarenhas e recuperar piso da ponte do Fontenelle

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), vai implantar um redutor de velocidade (radar) na entrada do bairro Mascarenhas, na BR 259, e também recuperar o piso asfáltico da ponte do Fontenelle.

Estas intervenções foram acertadas ontem (15/01), durante uma reunião realizada na sede do DNIT em Vitória, com a presença do prefeito Neto Barros, do deputado federal Givaldo Vieira, vereadores Geraldo Boone e Sueli Teodoro e o Sr. Nelson Seletes, representando a comunidade de Mascarenhas.

Participaram do encontro também o superintendente do DNIT no Estado, André Martinez e o superintendente da Policia Rodoviária Federal Willis Lyra, além de uma equipe técnica que cuida da manutenção da BR 259.

Há anos a comunidade de Mascarenhas reivindicava a colocação de um radar no acesso ao bairro, tendo em vista a ocorrência de vários acidentes naquele trecho da BR 259.

A superintendência do DNIT se comprometeu ainda  a efetuar a recuperação da pista asfáltica na ponte do Fontenelle, que apresenta imperfeições e ferragens expostas, situações que podem também provocar acidentes.

No encontro o deputado Givaldo Vieira e o prefeito Neto Barros reivindicaram também do DNIT a recuperação da via  que dá acesso à cidade na entrada de Baixo Guandu, a partir da serraria Binda, garantindo mais comodidade a quem acessa os bairros Santa Mônica e São José.

Esta via dá acesso também à fabrica de confecções PW Brasil, que já está operando na cidade e será oficialmente inaugurada em fevereiro .O DNIT ficou de estudar esta possibilidade.