EDESP oferece curso online gratuito sobre Gestão de Cidades

A Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (EDESP) está com inscrições abertas para o curso online “Gestão de Cidades”, dirigido a todos os profissionais da Assistência Social. O curso on-line é formatado com audioaulas, leituras de textos, exercícios, fórum de discussão e avaliação, totalizando 16 horas.

O objetivo do curso é capacitar técnicos, gestores, diretores e coordenadores que atuam no Sistema Único de Assistência Social (Suas) para o desafio de implementação e desenvolvimento do SUAS, com foco em consolidar a gestão compartilhada, o cofinanciamento e a cooperação entre União, Estados e Municípios, além de orientar os municípios de Pequeno Porte I, Pequeno Porte II e Médio Porte na definição dos níveis de gestão e na elaboração do Pacto de Aprimoramento de Gestão estabelecido pela NOB/SUAS 2012.

As aulas serão divididas em cinco módulos: Introdução – Visão da temática a ser desenvolvida; O Planejamento da Gestão no SUAS; O Pacto federativo pela gestão do SUAS e a gestão compartilhada na gestão municipal de cidades de Pequenos Portes I e II e Médio Porte; Participação Social na gestão municipal de cidades de Pequenos Portes I e II e Médio Porte; Elaboração do plano de previdências e de apoio na gestão municipal de cidades de Pequenos Portes I e II e Médio Porte.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias