Educação de Baixo Guandu apresenta excelentes resultados no PAEBES 2018

PAEBES é uma avaliação externa que visa avaliar os estudantes do Ensino Fundamental e Médio do Espírito Santo das escolas da rede estadual, redes municipais associadas e escolas particulares participantes, em relação ao nível de apropriação dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática (de todas as etapas avaliadas).

Os resultados são alocados em Padrões de Desempenho que são categorias definidas a partir de cortes numéricos que agrupam os níveis da Escala de Proficiência, com base nas Metas educacionais estabelecidas pelo PAEBES. Esses cortes dão origem a quatro Padrões de Desempenho, os quais apresentam o perfil dos estudantes: Abaixo do Básico, Básico, Proficiente e Avançado.

E, o município de Baixo Guandu, mais uma vez se destaca em relação ao desempenho dos alunos. De acordo com os resultados obtidos os nossos estudantes obtiveram um avanço significativo. A grande maioria de nossas escolas aparecem nos níveis PROFICIENTE E AVANÇADO.

Exemplo desse avanço é a EMEIEF Elza Ewald de Oliveira, EMEIEF Presidente Kennedy, EMEIEF Benevenuto Clementino Gobbo e a EMEUEIEF Barra do Santa Rosa, entre outras que alcançaram níveis de PROFICIÊNCIA e AVANÇADO em muitas etapas avaliadas.

A Secretária de Educação Cenira Antônia da Silva parabeniza as comunidades escolares com muita satisfação e ressalta que o desafio ainda é maior para continuarmos a crescer em resultados positivos e nos manter enquanto educação de responsabilidade e respeito aos nossos filhos de Baixo Guandu.

Abaixo algumas das várias Escolas de nossa rede que obtiveram resultados excelentes: