Educação e APAE comemoram a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Secretaria Municipal de Educação e a APAE  estão desde a semana passada, desenvolvendo uma série de atividades relacionadas à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que se comemora em todo o país entre os dias 21 e 28 de agosto.

Hoje (21/08), haverá a partir das 8 horas, com saída na APAE, de uma passeata pelas ruas do centro da cidade, reunindo a instituição e escolas do município de Baixo Guandu.

Na semana passada, entre quarta e sexta feira, as escolas municipais desenvolveram um trabalho específico voltado à Semana Nacional, com rodas de conversa, confecção de mural e confecções de cartazes.

A programação da Semana dedicada às Pessoas com Deficiência prossegue amanhã, dia 22, com  celebração às 8 horas na APAE, pelo padre Malvino da Paróquia local, seguido de apresentação musical e almoço, com a participação das escolas Julia Fischer, Presidente Kennedy e Darlene Franquini.

No dia 23 de agosto, quarta feira, a APAE servirá de palco para atividades que envolvem contadora de histórias e oficina de artes; às 18 horas, nas escolas Benevenutto e Lea Holz, haverá palestra aberta ao público com o tema Pessoas com Deficiência: diretos, necessidades e realizações. Os palestrantes serão a assistente social Sarize e o enfermeiro Hudson.

Na quinta feira, 24 de agosto, haverá aulas de zumba com o professor Walace na APAE e nas escolas João Júlio, João XXIII, Lacerda de Aguiar e professor José Nunes.

Um grande evento na Praça São Pedro, a partir das 18 horas, encerra as comemorações da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Ali haverá apresentação da culminância das atividades realizadas, bazar solidário da APAE e panfletagem.