Educação em Baixo Guandu está em entre os 10 primeiros do ‘CONVIVA’

Na última quarta-feira (23/10) foram divulgados os 30 melhores relatos inscritos na 4ª Ação de Reconhecimento do Conviva, que é uma iniciativa da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) em parceria com outros treze institutos e fundações e conta com o apoio do CONSED (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e da UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação).

Baixo Guandu mais uma vez aparece em destaque nacional, ficando entre os 10 finalistas do certame. As servidoras da Educação Wagna Silva Souza e Alice Milagres Assis Cândido Santos fizeram o relato finalista e vão viajar ao Rio de Janeiro representando Baixo Guandu no dia 11 de novembro, retornando no dia 14.

Vinte das secretarias municipais de educação selecionadas, que são os semifinalistas, recebem livros infantis para suas escolas e o convite para cursos a distância. Os 10 primeiros colocados – os finalistas – participam ainda de um encontro formativo presencial no Rio de Janeiro em novembro, quando serão definidos os dois vencedores na categoria técnica. Também serão gravados vídeos das equipes no Canal Futura, e as filmagens servirão de base para a escolha do vencedor da categoria de votação popular.

Os três vencedores (dois da categoria técnica e um da categoria de votação popular) serão divulgados em 28 de novembro e premiados com uma viagem para a Colômbia em 2020 para conhecer iniciativas educacionais de êxito. A equipe da secretaria também recebe formação presencial.

Abaixo, veja quem são os 30 primeiros colocados na seleção, sendo 10 os primeiros finalistas e 20 os semifinalistas:

• 10 primeiros colocados (em ordem alfabética):
Baixo Guandu (ES)
Boa Viagem (CE)
Cruzeiro do Sul (AC)
Governador Celso Ramos (SC)
Itacoatiara (AM)
João Neiva (ES)
Limoeiro do Norte (CE)
Mangaratiba (RJ)
Três Rios (RJ)
Theobroma (RO)