Educação inicia distribuição de Kit Alimentação para 3.265 famílias no município

A Secretaria de Educação de Baixo Guandu iniciou nesta semana, a distribuição de um Kit Alimentação para 3.265 famílias cujos filhos estudam na rede de ensino infantil e fundamental.

O prefeito Neto Barros assinou no dia 15 de maio uma portaria autorizando a distribuição dos alimentos, que são provenientes dos estoques da merenda escolar.

Como os alunos da rede municipal de ensino estão sem aulas desde 23 de março, em função da pandemia de COVID-19, a intenção da distribuição é exatamente reforçar a alimentação dos alunos em casa.

Segundo a secretária Municipal de Educação, professora Cenira Antônia da Silva, a distribuição do Kit Alimentação começou esta semana e vai se estender até o dia 30 de junho, abrangendo as 28 escolas e 10 creches espalhadas na sede e no interior de Baixo Guandu.

A distribuição está ocorrendo nas próprias escolas, com participação dos servidores da Educação e supervisão do Conselho de Alimentação Escolar.

"Cada escola está organizando a distribuição, que está sendo feita por turmas para evitar aglomerações e observando as normas de segurança por causa da crise sanitária", explicou a secretária Cenira.

Os pais ou responsáveis estão sendo informados das datas de distribuição por WhatsApp, ou outro meio de comunicação, tudo feito para evitar aglomerações.

"Já iniciamos a entrega na sede do município e na próxima semana chegaremos ao interior. Até 30 de junho todas as famílias dos alunos serão atendidas", informou a secretária de Educação.

No Kit Alimentação constam gêneros como arroz, açúcar, feijão, fubá, farinha de mandioca, sal, macarrão, colorau, achocolatado, vinagre, óleo, margarina e suco de frutas.

A Secretária de Educação Cenira informou que todas famílias dos alunos serão atendidas até 30 de junho.