Educação investe na formação de professores em 2018

As Formações vêm acontecendo no decorrer de todo o ano letivo de 2018, tem sido um processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente, com o objetivo de assegurar uma ação efetiva que promova aprendizagens significativas.

As mesmas são ministradas pelos Professores do Ensino Fundamental II, que têm priorizado alguns fatores como: partir das necessidades reais do cotidiano escolar; valorizar o seu saber e a sua experiência e integrar de forma eficaz, teoria e prática.

Os encontros estão sendo coordenados pelas Pedagogas do Ensino Fundamental II, Valéria Melo de Oliveira Rocha e Ziléia Murgia Eggert de Sousa, com o apoio da Secretária Municipal de Educação Cenira Antônia da Silva.

No dia 14 de Junho de 2018 – Formação para os Professores de Geografia, com o tema “Os Jogos no Ensino de Geografia”, tendo como mediadora a Professora Kátia Maurício Carvalho Ayres Lino.

No dia 27 de Junho de 2018 – Formação para os Professores de Ciências, com o tema “A Experimentação no Ensino de Ciências”, tendo como mediadora a Professora Renata Amorim Almeida.

No dia 07 de Agosto de 2018 – Formação para os Professores de Inglês, com o tema “O uso de atividades lúdicas no Ensino de Língua Inglesa”, tendo como mediador o Professor Vander Cuba.

No dia 22 de Agosto de 2018 – Formação para os Professores de Educação Física, com o tema “Esporte como competição – Jogos Esportivos”, tendo como mediador o Professor Ulisses de Souza Lourenço Silva.

No dia 13 de Setembro de 2018 – Formação para os Professores de Língua Portuguesa, com o tema “Motivação/Gêneros Textuais/Ferramentas tecnológicas na sala de aula”, tendo como mediadora a Professora Camila Souza Neris.

No dia 20 de Setembro de 2018 – Formação para os Professores de História, com o tema “O desafio de formar sujeitos”, tendo como mediador o Professor Rafael Pereira de Lima.

No dia 03 de Outubro de 2018 – Formação para os Professores de Matemática, com o tema “Jogos Lúdicos/Método de Ensino e Aprendizagem”, tendo como mediadora a Professora Maria do Carmo Santos.

No dia 08 de Outubro de 2018 – Formação para os Professores de Geografia, com o tema “Estratégias de Ensino da Geografia”, tendo como mediadoras as Professoras Jeane Alves Pereira e Simone Alice Cruz.

No dia 30 de Outubro de 2018 – Formação para os Professores de Ciências, com o tema “Alimentação saudável nas escolas”, tendo como mediadora a Professora Quésia Dias Coelho.