Educação realiza mais uma etapa de formação continuada de professores

A Secretaria Municipal de Educação de Baixo Guandu encerrou no último dia 09/07/2019 mais uma etapa de formação continuada com os professores da educação infantil do município.

Mais de 100 profissionais participaram de 05 encontros presenciais com duração de 04 horas cada. Além desses encontros, os docentes ainda desenvolveram diversas atividades por meio de uma plataforma digital para fixar e desenvolver conteúdos que foram apresentados pelos consultores.

Coube à dupla de contadores de História, Renan Perugia e Cláudia Tardin, o fechamento da formação com chave de ouro. Eles trataram com muito talento da ludicidade na educação infantil e apresentaram seu jeitinho de contar histórias.

Desde 2013, com a eleição de Neto Barros para prefeito e a nomeação de Cenira Antônia da Silva para o comando da Educação, o município vem fazendo importantes investimentos na formação de professores. Em função disso e de outras medidas, tem alcançado ótimos resultados no IDEB.

A equipe coordenadora da formação, Melina Campana, Geovana Kill e Marinilda Bussular avaliam como muito positiva essa oportunidade propiciada pelo município para que os professores pudessem interagir com seus colegas, com consultores especializados e se qualificar para os desafios da educação de qualidade.