Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Educação realiza Seminário e inicia hoje o ano letivo de 2020 na rede municipal

Depois de promover, na segunda-feira (03/02) um Seminário destinado a todos os profissionais que atuam na área, a Secretaria Municipal de Educação inicia hoje (05/02) o ano letivo nas 28 escolas e 10 creches da rede municipal de ensino, com mais de 4 mil alunos já matriculados.
 
A secretária municipal de Educação, professora Cenira Antônia da Silva, disse ontem que está tudo preparado para receber os alunos. 
 
“Vamos recepcionar com alegria todos os nossos alunos, com merenda de ótima qualidade e material didático para os estudantes carentes, tendo como foco um aprimoramento constante no nosso nível de ensino”, disse a secretária.
 
Baixo Guandu experimentou nos últimos anos avanços extraordinários na Educação municipal, com as notas do IDEB em alta, premiações em concursos de nível estadual e nacional e destaque nacional no Conviva, que é uma plataforma de gestão de dados e informações  da Educação Municipal que visa organizar, gerenciar e planejar ações qualitativas no âmbito da Semed.
 
Sucesso no Seminário
Com participação de aproximadamente 350 profissionais da Educação que atuam em Baixo Guandu, o Seminário Pedagógico realizado na segunda-feira, no   Cerimonial travessia, foi um grande sucesso.

A Secretaria de Educação trouxe dois especialistas em Educação, os professores doutores Cristiane de Oliveira Arns e Severino Antônio, que conduziram primeiro uma mesa redonda para analisar os avanços do ensino em Baixo Guandu , seguido de palestra com o tema “Educação do Futuro”.

Organizado pela Consultoria Inova, o Seminário Pedagógico serviu de qualificação para os profissionais da Educação em Baixo Guandu, que iniciam o ano letivo com muitos desafios pela frente, mas cientes dos avanços conquistados através do trabalho de todos nos últimos anos.

O prefeito Neto Barros esteve presente no Seminário Pedagógico e ressaltou, em pronunciamento, exatamente os avanços da Educação no município desde 2013, agradecendo aos profissionais pela dedicação na melhora da qualidade de ensino.

“A Educação é uma grande prioridade da gestão e conquistamos avanços de excelência nos últimos anos. Elevamos  o patamar do ensino, que trouxe como consequência várias premiações inclusive em nível nacional”, destacou o prefeito Neto Barros.


A secretária de Educação Cenira Antônia da Silva busca qualificar os profissionais da área em Baixo Guandu


O prefeito Neto Barros salientou no Seminário as conquistas de Baixo Guandu na Educação, nos últimos anos


Cerca de 350 profissionais da Educação participaram do Seminário Pedagógico