Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Educação realiza Seminário na segunda e aulas na rede municipal começam dia 5

A Secretaria Municipal de Educação de Baixo Guandu vai promover na próxima segunda-feira, (03/02), um Seminário Pedagógico para avaliar os avanços e perspectivas do ensino no município, seguido de palestra com o tema “A Educação do Futuro”, evento destinado aos profissionais da área que atuam na rede municipal.
 
Com o início das aulas na rede municipal de ensino confirmado para o dia 5 de fevereiro, próxima quarta-feira, o Seminário Pedagógico abre oficialmente as atividades de 2020   na Educação em Baixo Guandu.
 
O Seminário, organizado pela Consultoria em Educação Inova, começa às 7h30m com credenciamento e às 8 horas acontece uma mesa redonda com mediação da professora dra. em Ciências da Educação pela Universidade de Fribourg (Suiça), Cristiane de Oliveira Arns. Também participam da mesa redonda o prefeito Neto Barros e a secretária municipal de Educação Cenira Antônia da Silva.
 
Às 10 horas, o Seminário  prossegue com uma palestra proferida pelo professor dr. Severino Antônio, de Campinas (SP), com o tema “A Educação do Futuro”. O evento acontece no Cerimonial Travessia, com a expectativa de participação de 400 profissionais da rede pública municipal.
 
A secretária municipal de Educação, professora Cenira Antônia da Silva, enfatizou a importância da atualização dos profissionais da rede na abertura do ano letivo.
 
“Nosso objetivo é qualificar os profissionais da rede municipal, com palestras de especialistas em Educação, procurando aprimorar o conhecimento e avançar nas   conquistas do ensino em Baixo Guandu”, afirmou a professora Cenira.