Eleição da Rainha e Princesas dá a largada para a Pomerfest, que acontece em outubro

A Praça São Pedro viveu uma bela festa nas noite de ontem (29/08), quando foram eleitas a rainha, princesas, representantes mirins e da terceira idade da 3ª Guandu Pomerfest, confirmada para os dias 4,5 e 6 de outubro.

Nem o friozinho da noite impediu que um ótimo público participasse da eleição, cuja organização ficou a cargo da Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

A rainha da 3ª  Guandu Pomerfest chama-se Heloísa Klemz Schumacher, uma belíssima pomerana de apenas 14 anos de idade, sendo escolhidas princesas as também lindas Jheiniele Vigka e Camilly  Ludkte Mayer.

Os representantes mirins da 3ª Guandu Pomerfest serão  Ryhanna Julya Krause de Souza e Gustavo Plantikow Lietmann, nas categorias feminino e masculino.

Mas a terceira idade também vai estar representada na festa, com o casal Aristides Klitzke, de 77 anos e Ilda Retz Klitzke, de 74 anos, residentes na Cabeceira do Córrego Bananal e ambos fluentes na língua pomerana.

As mais de 300 pessoas que acompanharam o desfile vibraram o tempo todo da competição, torcendo por seus candidatos, numa festa que teve ainda a apresentação musical das Irmãs Oliveira, residentes no distrito do KM 14 e da rainha da 1ª Pomerfest Kaylla Wolfgramm, que sempre encanta com as músicas de origem germânica tocadas em seu acordeon.

O clima de festa foi total, com barraca de Chopp já anunciando que a festa este ano vai ser novamente um sucesso, junto com as outras bebidas e comidas típicas da etnia pomerana.

O prefeito Neto Barros prestigiou a escolha dos representantes da Pomerfest e garantiu que este ano a festa vai ter grandes atrações, incluindo  mais chopp de graça pelas ruas da cidade, além de shows musicais, muita comida e bebida típica, grupos de dança e a tradicional animação que faz parte do dia a dia dos pomeranos.

Mas a festa é para toda a comunidade. Este ano a estrutura será montada na Praça do Jardim, tendo em vista que a área da praça São Pedro estará interditada para obras de reforma. Até meados de setembro a comissão que cuida da 3ª Guandu Pomerfest vai divulgar a programação oficial.