Eloy assume Executivo até o final de julho e elogia dinamismo da gestão

O vice prefeito Eloy Avelino assumiu esta semana a direção do Executivo Municipal, onde ficará até o final de julho, em função da viagem do prefeito Neto Barros a Cuba.

Neto viajou a convite da Associação Cultural José Martí, sem qualquer ônus ao município, para estudos de conhecimento do sistema público de saúde cubano, considerado um dos mais avançados do mundo.

O vice-prefeito em exercício explicou em nota divulgada esta semana que é a quarta vez que assume o comando do Executivo, desde 2013, salientando que acompanha de perto a gestão e que não há dificuldade para a substituição.

Eloy elogiou as contas equilibradas da gestão, o grande número de obras que estão sendo realizadas no município e a organização administrativa. Nestas condições, segundo ele, não existem dificuldades em substituir o prefeito.

A nota divulgada pelo prefeito interino Eloy Avelino diz o seguinte:

“Estou assumindo a interinidade no comando da prefeitura pela quarta vez, nesse período de quase sete anos em dois mandatos como vice-prefeito, com muita naturalidade porque acompanho e participo frequentemente da gestão.

Nas outras ocasiões em que substitui o prefeito Neto Barros, quando ele precisou se ausentar ou esteve de férias, sempre houve muita tranquilidade de minha parte pois estou em sintonia com as diretrizes traçadas pela administração municipal.

A nossa equipe de secretários e colaboradores é bastante qualificada e isso faz com que a gestão tenha fluidez e dinamismo, seja com o prefeito no comando, seja com o vice-prefeito.

Até o fim de julho, quando estarei interino, meu papel será de manter o foco nas atividades definidas no planejamento do governo municipal e no cronograma das obras já licitadas e as que ainda serão, acompanhando e dando apoio aos gestores de cada área, além de receber autoridades dos demais poderes e lideranças da sociedade, cidadãos e servidores da prefeitura, acolhendo seus pleitos e dando os encaminhamentos necessários.

Estamos em momento muito favorável no município, com muitas entregas de obras e serviços, um clima de paz reinando na cidade, graças aos esforços conjuntos da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e das instituições do governo estadual e federal. Quando você tem um município organizado e com as finanças equilibradas, como é o caso de Baixo Guandu, não existe dificuldade em substituir o prefeito”.

Eloy Avelino Jr, prefeito em exercício de Baixo Guandu