Eloy recebe visita de Wilton e é convidado para prestigiar hoje sessão do Legislativo

O prefeito em exercício Eloy Avelino recebeu no gabinete, na última sexta-feira, (10/11) uma visita de cortesia do presidente da Câmara Municipal, vereador Wilton Minarini, quando foi convidado a prestigiar a sessão do Legislativo que acontece hoje a partir das 18 horas.

Na ocasião o presidente da Câmara formalizou também a cessão de um veículo tipo Palio Weekend à Prefeitura, uma vez que o Legislativo optou por formalizar um processo de aluguel de outro carro para atender às necessidades daquele Poder. O veículo deve ficar à disposição das atividades de Secretaria Municipal de Educação.

O vereador Wilton Minarini explicou que fez esta visita ao prefeito em exercício Eloy, visando aproximar sempre a Câmara Municipal do Executivo, objetivando um trabalho conjunto em favor de Baixo Guandu.

“Nós sempre mantivemos um relacionamento institucional  saudável com o prefeito Neto Barros, que se encontra em viagem pelo exterior com autorização da Câmara Municipal e vim me colocar à disposição do prefeito interino Eloy, que comanda o Executivo até o final de novembro”, explicou Wilton Minarini.

O prefeito em exercício Eloy Avelino agradeceu a visita e o convite para a sessão da Câmara, salientando que o bom convívio com os vereadores é saudável no processo político. “O diálogo do prefeito com os vereadores é sempre interessante, quando podemos analisar em conjunto uma série de medidas importantes para Baixo Guandu”, falou Eloy Avelino.

O prefeito em exercício Eloy e o presidente da Câmara Wilton Minarini conversaram por mais de uma hora, e um dos temas abordados foi a boa ocorrência de chuvas em Baixo Guandu no mês de novembro, o que trouxe um bom alento aos produtores rurais em função da forte estiagem que o município atravessava.

Eloy Avelino explicou que a administração está fazendo todo o esforço para manter as estradas transitáveis, com equipes atuando pontualmente onde existe necessidade de desobstrução de vias. O prefeito salientou, no entanto, que as chuvas são muito bem vindas e significam um alívio especialmente aos produtores rurais de Baixo Guandu.

Desde a semana passada, quando assumiu a chefia do Executivo, Eloy Avelino vem cumprindo uma extensa agenda representando Baixo Guandu. Participou, por exemplo, de encontros em Vitória onde foram discutidos e analisados os dois anos do desastre ambiental da Samarco, que trouxe consequências negativas em todo o vale do Rio Doce.

Na próxima quarta-feira, dia 15/11, Eloy Avelino vai estar presente no KM 14, quando será dada a ordem de serviço para a dragagem emergencial do rio Mutum, que está muito assoreado e é uma ameaça constante aos moradores do distrito no período chuvoso.