Em Baixo Guandu, cidade limpa e desenvolvimento caminham juntos

Manter uma cidade limpa e com toda a sua infraestrutura urbana funcionando normalmente requer a realização de muitas tarefas em várias frentes de trabalho. A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – SEMUR, desde 2013, apesar de todas as dificuldades orçamentárias vem se esforçando para que todos os guanduenses tenham orgulho de seu município.

E as ações do governo municipal que vêm mantendo a autoestima da população em alta vão além das dezenas de obras – uma por mês, em média –  realizadas até hoje. A limpeza e a coleta de lixo no município são feitas pela empresa Límpida Ambiental sob a supervisão da Secretaria de Serviços Urbanos, mas a SEMUR também é responsável por outras tantas ações que ampliam o conforto e o bem-estar da população e dos muitos visitantes que passam pela cidade, como mostra o relatório (2017) da Secretaria de Serviços Urbanos:
manutenção da rede elétrica, hidráulica e das vias públicas; limpeza geral, remoção de entulho e lixo; manutenção em torre de transmissão; retirada e transporte de material para a Usina de Reciclagem do Município; melhorias no Aeródromo; serviços de jardinagem em praças, rotatórias, escolas, creches e postos de saúde.

“Esses são alguns dos serviços que a Prefeitura de Baixo Guandu presta à população por meio da nossa secretaria. Em 2018, estamos mantendo o mesmo padrão de atendimento”, diz Waldir Moreira, secretário de Serviços Urbanos do Município.

Waldir lembra que a população, mais consciente e exigente com relação à qualidade de vida, vem colaborando cada vez mais com as ações da SEMUR. “Um exemplo é a retirada de entulho; no início, muitos moradores jogavam nas ruas; hoje, poucos jogam, mas têm o repúdio dos próprios vizinhos, que se conscientizaram do risco de o entulho causar doenças e a proliferação de animais peçonhentos”, finaliza.