Em breve, água potável para os moradores do Tamanco

Foi assinado ontem (10) no Patrimônio do Divino Espírito Santo, distrito de Baixo Guandu, mais conhecido como “Tamanco”, a ordem de serviço para construção do sistema de abastecimento de água. Através de convênio assinado com a Funasa, órgão do Governo Federal, a prefeitura de Baixo Guandu vai atender a cerca de 50 famílias que hoje utilizam, principalmente, água de cacimba.

Morador do município há 88 anos, o Sr. Izac Pinto de Oliveira, de 104 anos, ficou muito feliz com a notícia. "Para os moradores isso é um presente que nós estamos ganhando. Pra quem mora aqui tem dia que tem água e tem que dia que falta. Hoje bebemos água que pegamos na fazenda aqui perto e agora isso vai mudar, vamos ter água tratada nas nossas casas", disse.

Quem também comemorou foi o morador Gil Roberto Nascimento de 52 anos. "Nós estamos todos alegres, pois quantos anos prometeram a água pra gente e nada aconteceu. Agora em breve teremos água boa", finalizou.

“A elevatória simboliza o empenho do nosso governo em realizar obras que primem pela dignidade humana. A comunidade do Divino anseia por água tratada há um século e só com o nosso empenho esse sonho se concretizou”, disse o prefeito Neto Barros.

O valor licitado para construção do Sistema de Abastecimento de Água do Patrimônio do Divino Espírito Santo será de R$ 227 mil e a empresa responsável pela obra será a Mestra Engenharia Ltda.

Fabiano Damasceno

noticia@pmbg.es.gov.br