Em noite histórica, Prefeito de BG e presidente da PW Brasil oficializam construção da fábrica na cidade

A Prefeitura de Baixo Guandu deu mais um passo para o início das obras de instalação da PW Brasil na cidade. Ontem (18), aconteceu a apresentação e assinatura do Projeto Industrial de Instalação da fábrica de confecções em Baixo Guandu. A solenidade foi realizada na Praça São Pedro. Na abertura da solenidade houve apresentação do Coral dos alunos da Escola Municipal José Nunes e Coral Cant’Arte de Colatina. Logo após a abertura, o Prefeito Neto Barros e o presidente da PW Brasil, Paulo Vieira, assinaram o documento. O momento foi acompanhado por diversas autoridades e centenas de pessoas. Agora o projeto de doação do terreno onde será construída a empresa, será encaminhado para aprovação da Câmara de Vereadores. A previsão de início das obras, caso o Legislativo aprove, é para janeiro de 2015.

Tudo pronto para as obras do maior empreendimento da história de Baixo Guandu. A instalação da PW Brasil vai gerar gerar mais de 700 empregos diretos e indiretos. Maior movimentação de riquezas em nossa economia e nossa cidade conhecida como empreendedora. Além, é claro, do incremento na arrecadação”, comemorou o prefeito Neto Barros.

Fábrica

O empreendimento terá investimento total de R$ 12 milhões. Durante a obra, serão gerados 400 empregos diretos e na fase de funcionamento, a fábrica empregará aproximadamente 300 funcionários, sendo 85% das vagas destinadas às mulheres. A fábrica vai produzir vestuário de malha e tecido plano e também contará com máquinas de alta tecnologia limpa para produção de estampas digitais.

Grupo PW Brasil

PW Brasil é uma empresa capixaba situada em Colatina-ES que está no mercado de moda há 31 anos. O grupo é responsável pelas marcas Missbella, Missbella Princess, Vide Bula e Vide Bula Jr. Iniciou a partir de Junho de 2003 o empreendimento que resultou na construção da PW Brasil Export S/A, que surgiu para dar suporte logístico, industrial e comercial às marcas do grupo. A empresa atua hoje em todo o Brasil com aproximadamente 1.300 pontos de vendas, sendo franquias, lojas próprias e multimarcas.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br