Emendas do deputado Givaldo garantem dois caminhões e uma escavadeira hidráulica

A Prefeitura de Baixo Guandu vai ganhar um ótimo reforço em seu maquinário para atender a cidade e principalmente o interior do município.

Na semana passada o deputado federal Givaldo Vieira confirmou a liberação, por parte do Governo Federal, de emendas de sua autoria para a aquisição de dois caminhões (um carro pipa e um truque com caçamba) e uma escavadeira hidráulica para Baixo Guandu.

Segundo o assessor parlamentar do deputado Givaldo Vieira, Rodrigo Cândido, os recursos para a compra da escavadeira hidráulica e do carro pipa já estão disponíveis na Secretaria de Estado de Agricultura, que se encarregará de fazer a licitação e depois a doação ao município de Baixo Guandu.

A licitação para a compra do caminhão truque já foi realizada e a entrega deve ocorrer ainda no mês de outubro. Segundo o assessor parlamentar Rodrigo Cândido, o deputado Givaldo Vieira destinou no exercício de 2016 um total de  R$ 817 mil em emendas para Baixo Guandu.

Estas emendas foram liberadas este ano, sendo R$ 507 mil destinados ao carro pipa e a escavadeira hidráulica e mais R$ 310 mil destinados ao caminhão truque.

O prefeito Neto Barros agradeceu ao empenho do deputado Givaldo  Vieira em auxiliar Baixo Guandu com estes importantes equipamentos, que serão muito úteis na dinamização dos serviços prestados especialmente no interior do município.

“A escavadeira hidráulica é a primeira que a Prefeitura possuirá em 82 anos de história”, explicou o prefeito Neto Barros, que lembrou as dificuldades enormes dos municípios em adquirir equipamentos  neste momento de forte crise econômica e queda de receitas. “Só nos resta agradecer ao deputado Givaldo, que lembrou de incluir Baixo Guandu entre as suas emendas parlamentares”, concluiu.